Revista ADEALQ

Edição 2015-01

Editorial: Convivência que integra e acolhe

Edição 2015-01 de Jan/2015

A história centenária da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, a nossa ESALQ, é marcada por revelar e projetar importantes nomes do agronegócio brasileiro, como secretários e ministros, que projetam os conceitos desta escola às diferentes instâncias do governo nacional. Tão importantes quanto esses notáveis são os milhares de profissionais que saem das salas de aula e laboratórios da ESALQ para compartilhar conhecimento no campo, nos centros de pesquisa, nas indústrias e nas escolas.

Está aí a grande prioridade da Associação de Ex-Alunos da ESALQ (ADEALQ): integrar e compartilhar. A aproximação dos especialistas que estão distribuídos pelo Brasil – e também fora dele – é fundamental para que todos possam aprender muito mais. Independentemente do ano de formação e dos caminhos trilhados, cada um tem algo importante para dividir. E o que não falta é gente para contar história: já são mais de 14 mil diplomas entregues.

Se é para integrar, sejam bem-vindos também os ex-alunos dos cursos de pós-graduação. Somando mestres e doutores, são quase 8,5 mil estudantes formados. A partir de agora, todos podem – e devem – fazer parte da ADEALQ. Para incentivar e facilitar essa aproximação, a Associação ampliará as possibilidades de comunicação e acesso, a exemplo da retomada da Revista da ADEALQ, da atualização do site, da criação de aplicativos para smartphones e outras novidades que serão apresentadas oportunamente.

O conteúdo editorial que preparamos para você mostra exatamente as experiências de alguns “esalqueanos”, suas superações e conquistas, suas contribuições ao agronegócio e outros setores da economia nacional, o aprendizado tanto do ponto de vista técnico quanto social e boas lições de vida. Acompanhe, aproveite e participe. Estamos à disposição para receber sua opinião.

Boa leitura!

A Equipe Editorial


Leia nesta edição:

Baixe a versão PDF da revista