2º Concurso Fotográfico "Imagens da ESALQ"
Em comemoração à 61ª Semana Luiz de Queiroz

capa
Informações e Inscrição Regulamento

Informações e Inscrição

Dando início às preparações da 61ª Semana “Luiz de Queiroz”, a ADEALQ tem o prazer de anunciar o 2º Concurso Fotográfico “Imagens da Esalq”.

As inscrições para o Concurso Fotográfico “Imagens da Esalq” poderão ser efetuadas até 02 de abril de 2018, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição On-line e do Termo de Autorização de Uso das Fotografias à ADEALQ ou preenchendo a Ficha de Inscrição Física, devendo ser devidamente preenchida, assinada e entregue na ADEALQ. Neste caso as fotografias deverão ser entregues em mídia eletrônica (CD ou DVD). O material deverá ser encaminhado pessoalmente, ou via Correios:

CONCURSO FOTOGRÁFICO “IMAGENS DA ESALQ”
Av. Pádua Dias, 11, Caixa Postal 9
Piracicaba, SP 13418-900


Horário de funcionamento: de segunda a sexta feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h00

Realização: ADEALQ – ASSOCIAÇÃO DOS EX ALUNOS DA ESALQ

Regulamento

REGULAMENTO 2º CONCURSO FOTOGRÁFICO DA ADEALQ
“Imagens da ESALQ: Campus, vida e cotidiano”


1. Prazo para inscrição e envio de materiais: 19/02/18 a 19/03/2018 às 18:00 hrs. (prazo estendido até 02/04)

2. Tema do concurso: Imagens da ESALQ: Campus, vida e cotidiano; a foto deverá ser inédita, não podendo ser cópia ou adaptação de imagens já existentes e divulgadas.

3. Participantes: Alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação, professores e funcionários da ESALQ.

4. Seleção: acontecerá no dia 03/04/2018.

5. Divulgação: os resultados serão divulgados no dia 04/04/2018 através do website da Adealq, Facebook e Instagram.

6. Poderá ser inscrita até 01 (uma) fotografia por autor, sendo que o arquivo deverá ser identificado com as iniciais do nome e sobrenome do autor, no arquivo digital e na ficha de inscrição (anexo 1), a saber: JS.jpg ou JS.tiff

7. O arquivo digital devidamente identificado e a ficha de inscrição devidamente preenchida deverão ser enviados para o e-mail: adealq@usp.br

8. Os materiais recebidos após a data estipulada no parágrafo 1. Serão automaticamente desconsiderados.

9. As fotografias deverão contemplar as seguintes especificações:
I. Fotografia digital, colorida ou em preto e branco, deverá estar em formato JPG ou TIFF ambos sem compressão, com tamanho mínimo de 3543 x 2362 pixels, equivalente a 30 cm horizontal e 20 cm vertical, e resolução de 300 dpi.

II. Caso a imagem possua itens passivos de autorização de direitos autorais de uso de imagem de pessoas retratadas nas fotografias, fica o inscrito encarregado de apresentar a devida autorização no ato da inscrição. Qualquer ação decorrente do uso de imagem não autorizada será de exclusiva responsabilidade do inscrito.

Parágrafo primeiro: o correto preenchimento dos dados da Ficha de Inscrição (anexo 1) e do Termo de Responsabilidade e Autorização (anexo 2) são de inteira responsabilidade do participante.

Parágrafo segundo: não serão aceitas as inscrições que não atendam aos requisitos deste Regulamento.

10. A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.

11. O encaminhamento do trabalho implica na autorização do uso das imagens a título gratuito, abrangendo o seu uso em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades para sua eventual publicação e/ou divulgação por parte da ADEALQ.

12. Não poderão concorrer os membros da Diretoria da ADEALQ, Comissão Organizadora e Comissão Julgadora.

13. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

COMISSÃO JULGADORA

A avaliação das fotografias será feita pela Comissão Julgadora, composta por profissionais da área de comunicação e com vasta experiência no segmento. A Comissão Julgadora é soberana em suas deliberações, não cabendo recursos, impugnações ou apelações.

A Comissão Julgadora não terá acesso aos dados pessoais dos participantes, ficando a parte administrativa do 2º Concurso de Fotografias da Adealq à cargo da Diretoria da referida associação.

A Comissão Julgadora avaliará as imagens conforme os critérios seguintes:
I. Adequação ao tema definido

II. Criatividade

III. Originalidade

IV. Estética

V. Qualidade técnica fotográfica

VI. Qualidade informativa da imagem

PREMIAÇÃO

1º Lugar: A fotografia será capa do Programa da 61º Semana “Luiz de Queiroz”, que será realizada em outubro de 2018; o 1º lugar também será premiado com um tablet.

2º Lugar: A fotografia será capa do Convite para a 61º Semana “Luiz de Queiroz”, que será realizada em outubro de 2018.

3º Lugar: A fotografia será capa da revista da Adealq, seja na versão digital ou impressa.

O prêmio é intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro

EXPOSIÇÃO

Uma seleção das fotografias dos participantes, a ser definida pela Comissão Julgadora, será exposta durante o 3º Jantar da Adealq, que acontecerá em Piracicaba em maio 2018, e durante o encerramento da 61º Semana “Luiz de Queiroz”, que será realizada em outubro de 2018.

Todos os direitos reservados © ADEALQ 2018 - Desenvolvido por Estratégia1
facebook twitter linkedin